RAQUETOY PRESTIGIA EVENTO DO DIA NACIONAL DO TENIS

DIA-NACIONAL-DO-TENIS-RAQUETOY-TENNIS-HALL-CONTAGEM-MG

No dia 3 de dezembro de 2000, Gustavo Kuerten conquistava um resultado inédito para o tênis brasileiro. Ao vencer Pete Sampras e Andre Agassi no Masters de Lisboa, Guga alcançava o topo do ranking profissional do tênis, posição defendida por 43 semanas consecutivas.

Quem joga tênis pode imaginar o quanto essa conquista tem valor. Mesmo quem não jogava tênis na época, acompanhou Guga pelas TVs colocadas nas vitrines de lojas de eletrodomésticos de todo o País e vibrou com as conquistas do catarinense com um entusiasmo inesperado pelo esporte. Guga, com seu carisma e conquistas inacreditáveis, foi e ainda é o maior ídolo do tênis nacional. Fazer com que o tênis chegue a cada vez mais brasileiros, esporte que lhe deu tantas alegrias e ajudou a moldar seu caráter, é um de seus comprometimentos atuais.

Para impulsionar a modalidade no país e homenagear a data em que o Brasil esteve no topo do mundo do tênis pela primeira vez na história, a Confederação Brasileira de Tênis celebra a partir de 2015 o Dia Nacional do Tênis, na data de 3 de dezembro.

Nesta primeira edição, a CBT em parceria com a Escolinha Guga, convocou todas as Federações estaduais, clubes, academias, programas de tênis nas escolas, parceiros e mídia especializada para a força-tarefa de divulgar e promover o tênis neste dia 3 de dezembro próximo, sugerindo atividades que podem ser realizadas no próprio dia e ao longo da semana.

Valem torneios internos, clínicas, festivais, partidas exibição com os melhores de tenistas do seu clube ou academia, oficinas de construção de raquetes e bolas com materiais recicláveis, aulas abertas a novos adeptos ou simplesmente lembrar, neste dia e nesta semana, que o tênis brasileiro já esteve, e pode chegar de novo, no topo do mundo!

Os professores, promotores e entusiastas têm a liberdade de criar seus próprios eventos ou aproveitar eventos já agendados para divulgar esta grande conquista, e fazer com que o tênis seja praticado por cada vez mais pessoas.
Vamos juntos colocar uma raquete na mão de mais brasileiros!

O Raquetoy esteve na Academia Tennis Hall em Contagem – MG, e prestigiou o aulão de “Backhand de uma mão”, que era o golpe caracteristico do Guga e que surpreendia os adversários pela potência e precisão desse golpe.

Veja pelas fotos como foi o evento.

DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (1) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (2) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (3) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (4) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (5) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (6) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (7) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (8) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (9) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (10) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (11) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (12) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (13) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (14) DIA-NACIONAL-DO-TENIS-MASCOTE-RAQUETOY (15)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>